Introdução

Olá pessoal!

Sejam todos bem-vindos!!

Sou advogada e trabalho no Rio de Janeiro, apesar de não ser carioca!

Resolvi criar esse blog quando ainda era estagiária, principalmente porque eu nunca tinha trabalhado em um ambiente formal antes, e nunca tive ninguém na família próximo a mim que, principalmente, usasse trajes sociais para trabalhar, de maneira que eu fiquei completamente perdida e insegura ao ingressar no mundo corporativo formal.

Eu não sabia o que vestir, o que calçar, como agir, como me portar, nada disso!

Então, como boa geração Y, eu fui até a ferramenta mais útil criada até hoje – o Google – e fui pesquisar algum lugar que pudesse me orientar nessa empreitada.

Para minha tristeza, todos os lugares que eu encontrei tinham poucas informações, e normalmente voltadas para pessoas mais velhas, que já trabalham nesse tipo de ambiente.

Não encontrei nenhuma dica sobre o que comprar, onde comprar, como combinar, o que usar em cada situação, como me portar em entrevistas de estágio e nas diversas situações do dia a dia de ambientes formais, etc.

Daí surgiu a idéia (ou ideia na nova regra) de criar esse espaço em que eu pudesse ajudar as pessoas que, como eu, não tinham a menor intimidade com o mundo das formalidades, seja em como conversar, como vestir, o que dar de amigo oculto para o chefe (que drama!!), ou qualquer coisa relacionada a esse ambiente em que todos os seus atos podem, dependendo da repercussão, custar a sua boa impressão, e até mesmo o seu emprego!

Inspirada nos vários blogs que eu já lia diariamente, espero que eu consiga atingir o meu objetivo e ajudar o maior número de pessoas possível!

E apesar de eu ser advogada, as dicas que eu vou postar aqui servem para qualquer profissão e cargo, desde que trabalhe em ambiente formal, obviamente!

Espero que gostem e que as dicas sejam úteis!

Beijos!

2 pensamentos sobre “Introdução

  1. Olá!!
    Parabéns pelo blog, estava exatamente como você: perdidíssima!!
    Encontrei seu blog nas minhas buscas no google e li ele inteirinho!!

    E aí vai uma dica para a próxima postagem:
    O que usar em ambientes em que o ar condicionado é forte?
    Fico constrangida em chegar de casaco já que lá fora está calor, mas sinto frio no ambiente… qual seria o meio termo?

    Obrigada e sucesso!!

Deixe um comentário