Cabelo preso ou solto?

Olá pessoal!

Assim que eu comecei a trabalhar em escritório tinha uma certa dúvida com relação ao cabelo, se eu deveria mantê-lo preso ou solto.

Todo mundo sabe que cabelo solto, além de ser paixão oficial das brasileiras, tem um certo ar de sensualidade e feminilidade…

Na primeira entrevista de emprego que eu fui, tinha acabado de fazer escova progressiva no cabelo, e eu tinha franja, entao a bendita não parava de cair no meu rosto enquanto eu falava… Acabou que eu fui contratada e uma das coisas que a minha chefe disse foi que a minha franja fez com que ela tivesse uma impressão super errada de mim, justamente porque achou que eu seria preocupada demais com a aparência e talvez um pouco fútil! Tudo isso porque a franja caía no meu rosto e eu ficava mexendo nela o tempo todo!

Um tempo depois uma amiga entrou em uma empresa de auditoria grande (Big 4) e eles tiveram um curso de imagem, acredita? Achei o máximo! Tudo para passar o dress code da empresa. Nesse curso ela me disse que a consultora recomendou que as profissionais nunca deixassem o cabelo solto, pois ele preso passa uma imagem de profissionalismo e responsabilidade muito maior!

Diante dessas duas informações eu cheguei à conclusão de que o cabelo preso realmente leva vantagem sobre o cabelo solto no mundo formal que trabalhamos…

Mas existem certos comprimentos de cabelo que não funcionam presos, então quis mostrar algumas opções de cabelos presos e soltos que eu julguei apropriados para o ambiente de trabalho:

  • Solto – Normalmente o solto vem aliado a um cabelo curto, que fica bastante estranho se preso:

curto solto

  • Meio preso – Boa alternativa para as meninas que não gostam do seu cabelo preso, mas que querem estar com o ar mais sofisticado e profissional que eu falei. Algo como esse da Sarah Jessica Parker, mas sem tantos fios arrepiados :P:

meio preso

  • Rabo de cavalo – Penteado mais comum de cabelo preso em escritório:

rabo de cavalo

  • Trança embutida – Show de profissionalismo e cuidado!

trança embutida

  • Arco – Uma boa forma de manter as madeixas no lugar sem precisar prender completamente o cabelo:

arco

  • Coque – Esse penteado sempre foi e sempre será a opção mais formal de cabelo preso que existe, e, consequentemente, por ser tão clássico é muito elegante!

Coque

E aí, gostaram? Qual a sua preferência, preso ou solto?

Beijos!

2 pensamentos sobre “Cabelo preso ou solto?

  1. Adorei o post! Fica a dica pras meninas que vão trabalhar com o cabelo preso parecendo uma creuza né gente..tem que ser um penteado preso mas arrumado!

Deixe um comentário

